Saúde

Governo de Siderópolis alerta sobre possibilidade de dengue em condomínios

O prefeito em exercício, Xande Feltrin, ressalta que precisamos da ajuda de todos para combatê-lo.

Foto: Divulgação

Para dar início ao Dia D Contra a Dengue no município, o Governo de Siderópolis por meio da Secretaria de Saúde, setor de Vigilância Sanitária, alerta sobre o combate do mosquito em condomínios. “O mosquito continua na ativa. O calor está chegando e o ambiente fica cada vez mais propício”, destaca a responsável pelo Programa da Dengue em Siderópolis, Jaqueline Elias.

O prefeito em exercício, Xande Feltrin, ressalta que precisamos da ajuda de todos para combatê-lo. “Faça sua parte, convide amigos, vizinhos e juntos vamos entrar nesta luta. Não deixe água limpa ou suja parada”.

Saiba como fazer a verificação em apartamentos e condomínios. Siga o passo-a-passo abaixo e ajude no Programa da Dengue no combate ao Aedes Aegypt do município de Siderópolis.

Combate a dengue

Segue circulando em todo o município, um material educativo, onde constam informações sobre os sintomas de chikungunya, dengue, febre amarela e zika. “Procuramos colocar também no folder dicas de como se prevenir com imagens ilustrativas. Esperamos que todos façam sua parte para que juntos possamos combater estes vírus”, concluiu Jaqueline.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Siderópolis

Notícias Relacionadas

Epagri Ciram alerta para frio intenso em SC de quarta-feira a sábado

Todos as áreas do estado serão afetadas, sobretudo as áreas altas.

Defesa Civil mantem alerta para riscos de alagamentos e deslizamentos

Residências de Imbituba registraram problemas. A principal recomendação de precaução é para que as pessoas evitem contato com a água em locais inundados.

Tribunal de Justiça alerta para golpe de precatórios que registra 20 vítimas no Estado somente em 2020

Com os dados dos credores, uma quadrilha liga ou manda mensagem pelo aplicativo WhatsApp apresentando-se como funcionário do advogado da vítima, servidor do TJSC ou especialista que promete antecipar o pagamento mediante um depósito pelo serviço.

Cidasc alerta que comércio ambulante de mudas em Santa Catarina é proibido e deve ser denunciado

Essa proibição tem como objetivos, evitar a introdução de novas pragas no estado, bem como garantir a idoneidade das mesmas, contribuindo para o aumento da produtividade e da competitividade do setor agrícola catarinense.