Geral

Governo de SC facilita liberação de financiamentos para suinocultores

Foto: Agência de Notícias/Embrapa

A Fundação do Meio Ambiente – Fatma e o Branco do Brasil assinarão um termo de cooperação nesta quarta-feira (2). O objetivo é fomentar a liberação de financiamento para suinocultores pelo plano Safra 2017/2018 e 2018/2019. Evento será às 16h30min, na Secretaria de Estado da Agricultura e Pesca – SAR.

O acordo entre as três instituições permite que os produtores liberem o crédito do programa com a apresentação do protocolo de pedido de licenciamento ambiental na Fatma. Santa Catarina é o maior exportador de carne suína no Brasil. A produção em 2016 chegou a 969 mil toneladas. A Fatma emitiu mais de 4 mil licenças para o setor.

O Plano Safra da Agricultura Familiar 2017/2018 contempla a regularização fundiária de imóveis rurais, comercialização, assistência técnica e extensão rural. No lançamento, no fim de maio, o Governo Federal anunciou que estariam disponíveis R$ 30 bilhões de créditos aos produtores.

O programa é voltado para os agricultores que possuem Declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Apoio a Agricultura Familiar – Pronaf. Em Santa Catarina, 87% dos estabelecimentos agropecuários economicamente ativos são classificados como de agricultura familiar.

Colaboração: Ana Ceron / Comunicação Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca

Notícias Relacionadas

Com aperfeiçoamento constante, Associação de Apicultores de Orleans é destaque em Santa Catarina

Governo do Estado amplia em quase 70% os investimentos e aplica R$ 18,8 milhões em conservação de rodovias em 2020

O repasse para conservação das SCs teve um salto de 69,4% no primeiro semestre de 2020, se comparado ao mesmo período do ano passado.

2ª edição do Salão do Imóvel de Criciúma já tem data marcada, em Criciúma

Evento será realizado de 25 a 27 de maio e terá ainda mais facilidades nas condições de financiamento.

Plano Safra: Governo do Estado e setor produtivo unem esforços para incentivar acesso ao crédito rural

A intenção é incentivar ainda mais os pequenos agricultores e pescadores a acessar os recursos disponibilizados pelo Governo Federal, como forma de ampliar a competitividade do meio rural e pesqueiro de Santa Catarina e movimentar a economia local.