Os treinos devem ser realizados com medidas de higienização para evitar o contágio por coronavírus.
A Secretaria de Estado da Saúde autorizou as atividades de treino para desportistas profissionais e amadores em Santa Catarina, desde que sejam adotados cuidados para evitar o contágio por coronavírus. A liberação vale a partir desta segunda-feira, 11, e está na Portaria Nº272/2020, publicada no Diário Oficial do Estado.
Entre as orientações estão a higienização de todos os equipamentos, participação apenas de pessoas com pelo menos 12 anos de idade, evitar cumprimentos antes e após as atividades, não compartilhar garrafas de água e outros itens pessoais, tomar banho apenas em boxes individuais e evitar aglomeração em áreas comuns como vestiários e refeitórios, entre outras.
No caso de sentir sintomas como tosse, febre, cefaleias, dores no corpo, dispneia, fraqueza generalizada, perda do olfato ou paladar e sintomas gastrointestinais, ou se residir com pessoas com esses sintomas, o atleta deve comunicar imediatamente o responsável médico do clube.
A Portaria também prevê que a fiscalização dos estabelecimentos ficará a cargo das equipes de Vigilância Sanitária e Segurança Pública.
Nesta terça, às 10h, o governador Moisés se reúne com o presidente da Federação Catarinense de Futebol (FCF), Rubens Angelotti, e o presidente da Associação de Clubes SC, Francisco Battistotti, para definir detalhes da data de retorno e, se existe alguma possibilidade, da volta do futebol profissional.
Com informações do site HC Notícias