A equipe de Governo do Município de Lauro Müller determinou a suspensão de alguns serviços a partir desta quinta-feira (24). Secretários municipais participaram de uma reunião por meio de videochamada com o prefeito Valdir Fontanella, que se encontra na XXI Marcha dos Prefeitos, em Brasília.
Durante a conversa, foram determinados quais serviços seriam paralisados temporariamente por conta da falta de combustíveis que afeta todo o Brasil e também de manifestações que ocorrem no município e impedem a passagem de alguns veículos.
Na área de Educação, as aulas da Rede Municipal de Ensino estarão suspensas a partir da tarde desta quinta-feira (24), com exceção das creches, que manterão atividades normais. Entretanto, a partir desta sexta-feira (25), os atendimentos nos locais também estarão suspensos, tal como nas demais instituições de ensino municipais.
Na Secretaria de Saúde, o transporte de pacientes para outras cidades está suspenso e também as visitas domiciliares, mantendo-se apenas casos prioritários, como hemodiálise, quimioterapia e radioterapia. Já o atendimento nas Unidades de Estratégia e Saúde da Família – ESF’s, CAPS e NASF permanecerão normalmente, tal como o Samu.
Nas Secretarias de Obras e Agricultura, os trabalhos também foram paralisados com maquinários e equipamentos, permanecendo apenas os serviços de caráter essencial, como coleta de lixos e serviços urbanos emergências, caso ocorram.
Nas áreas administrativas, como no Paço Municipal, os trabalhos serão executados normalmente.