Geral

Governo de Lauro Müller realiza ações visando o enfrentamento ao abuso e exploração sexual

Fotos: Divulgação

O Governo Municipal de Lauro Müller, por meio da Secretaria de Assistência Social em parceria com a Secretaria de Educação, realizou atividades, nessa segunda-feira (21), em alusão ao Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual Infantojuvenil, celebrado no dia 18 de maio.

Com o intuito de conscientizar sobre o tema de forma lúdica, a peça teatral “Quando o segredo gritar”, do Teatro Social Tio Tony, foi apresentada aos estudantes do 4º ao 6º ano da Rede Municipal de Ensino, no período vespertino e matutino.

“O objetivo foi transmitir a informação, mesmo que de forma leve, para que as crianças estejam aptas para identificarem abusos e o que fazer caso passem por isso ou conheçam alguém que esteja passando”, explicou a secretária de Assistência Social, Juliana Ramos Benedet.

À noite, uma palestra voltada aos profissionais das Secretarias de Educação, Assistência Social e Saúde foi proferida por Antonio Lopes, psicólogo sociólogo e criador da peça teatral “Quando o segredo gritar”. O intuito foi capacitá-los para saberem quais providências tomar nos casos de abuso e exploração sexual infantojuvenil e como identificar tais situações. Ambos os eventos foram abertos para toda a comunidade.

“É um trabalho muito importante e que deve ser debatido com toda a população. O assunto é complexo, mas não podemos fechar os olhos para isso. Infelizmente, é uma realidade em todos os municípios e as crianças e adolescentes precisam dos nossos cuidados”, defendeu a secretária, acrescentando que denúncias podem ser realizadas de forma anônima através do Conselho Tutelar ou também por meio de ligação para o número 100.

Notícias Relacionadas

Idosa com alzheimer é vítima de abuso sexual, em Passo de Torres

Polícia Civil de Passo de Torres deve retomar nesta segunda-feira (5) as investigações. Crime ocorreu na cidade na sexta-feira (2).

Inquérito conclui que padre abusou de cinco meninos no Norte de SC

"Há provas suficientes para o indiciamento por estupro de vulnerável", diz delegado. Prisão temporária foi convertida em preventiva.

STJ confirma indenização para vítima de abuso sexual em Içara

Vítima tubaronense relembra abusos sexuais cometidos por influenciador digital na infância

A prisão do influenciador digital conhecido como Raulzito, por estupro de menores, trouxe sensação de alívio para um tubaronense de 29 anos.