Em caso de chuva, todos os serviços serão cancelados e retornam com a presença de tempo estável.
O Governo de Lauro Müller avança na execução de três obras de grandes dimensões no município. Na primeira semana de abril abre frentes de obras para a construção do ginásio de esportes para a EM Hilário Pescador, no bairro Sumaré, a ciclovia que liga os bairros Arizona e Bela Vista e a pavimentação da rua Prefeito Flávio Righetto, no Centro. Com a evolução das obras, é preciso atenção da população quanto à circulação de trabalhadores e equipamentos.
O ginásio para a EM Hilário Pescador vai abrigar os alunos que têm, hoje, uma quadra para uso nas aulas de Educação Física. A escola é a maior instituição de ensino fundamental na rede municipal. A área construída será de 1.130 metros quadrados com valor final de R$ 1,2 milhão. Segundo a empresa, o prazo para entrega da obra é de oito meses.
Já a ciclovia tem trabalhos para construção das galerias de drenagem, essencial para início dos trabalhos construtivos da pista para ciclistas e pedestres. Serão cerca de 955 metros de plataforma, que margeia a SC-390 (bordo esquerdo) e o Rio Tubarão. A construção vai ligar a Praça da Estação Ferroviária, no Bairro Bela Vista, passando pelas duas pontes pênseis e pela ponte de acesso Norte ao Centro da cidade, o Terminal Rodoviário Rolando Périco, estabelecimentos comerciais e residências, finalizando na Praça Paulo Gazola, no Arizona.
Outra frente de obras está localizada na rua Prefeito Flávio Righetto, no Centro da cidade. A via recebe trabalhos para pavimentação com asfalto, dentro do projeto de revitalização em 17 ruas do município. Já foram finalizados os serviços de remoção da rede de água e luz para que possa seguir com a remoção do solo com baixa resistência. Nessa via serão instalados 4.676 metros quadrados de pavimentação de asfalto, com cinco elevações para faixas de pedestres, recuos para garagens, novas calçadas com guias podotáteis (para portadores de necessidades visuais) e toda o conjunto de sinalização de trânsito.
O Governo de Lauro Müller lembra que em todas as frentes de obras é proibida a entrada de pessoas que não fazem parte das construções. É preciso atentar para a circulação de trabalhadores e equipamentos, que vão aumentar nas próximas semanas. Em caso de chuva, todos os serviços serão cancelados e retornam com a presença de tempo estável.
Outra recomendação de segurança repassada pelo Poder Público é que seja seguida a quarentena decretada para evitar a propagação do coronavírus, sendo o isolamento social a medida mais importante nesse momento.