Poder Executivo

Governo de Lauro Müller mantém suspensão de serviços prestados à população

Paço Municipal; Prefeitura de Lauro Müller

Foto: Comunicação Governo do Município de Lauro Müller

O Governo do Município de Lauro Müller comunica que a suspensão de serviços prestados à população permanecerá mantida para este início de semana.

A decisão foi tomada no fim da tarde deste domingo (27), quando o prefeito Valdir Fontanella voltou a discutir o assunto com sua equipe de governo, tendo em vista que a mobilização dos caminhoneiros foi mantida e a consequente falta de combustíveis que afeta todo país.

O prefeito Valdir tem mantido contato constante com todos os demais prefeitos que integram a Região Carbonífera e grande parte das decisões é tomada em consenso entre todos os municípios. Entre as definições, está a suspensão ds aulas de toda a rede municipal de ensino.

Na Secretaria de Saúde, estão suspensos todos os transportes de pacientes para outras cidades e visitas domiciliares, mantendo-se apenas casos prioritários, como hemodiálise, quimioterapia e radioterapia para os pacientes com consultas agendadas.

Já o atendimento na Fundação Hospitalar Henrique Lage, Unidades de Estratégia e Saúde da Família – ESF’s, CAPS e NASF permanecerão normalmente, assim como os serviços do Samu.

Nas Secretarias Municipais de Obras e Agricultura, os trabalhos também foram paralisados com maquinários e equipamentos, permanecendo apenas os serviços de caráter essenciais, como coleta de lixos e serviços urbanos emergências, caso ocorram. Alguns dos veículos que integram a frota municipal ficaram retidos na paralisação.

Notícias Relacionadas

Projeto Educanvisa promove saúde em escolas da rede municipal de Lauro Müller

MPSC acusa prefeita de Lauro Müller de fazer “verdadeira ação entre amigos”

Ação que teve liminar deferida para bloqueio de bens dos investigados alega “favorecimento intolerável” a escritório de advocacia.

Abastecimento chega ao limite em Imbituba

Postos de combustíveis e supermercados devem liquidar seus estoques até a próxima terça-feira (29).

Após ameaças, abastecimento de combustível é suspenso na região da AMESC