O Governo do Município de Lauro Müller, através do Departamento de Fiscalização e Tributos, em parceria com o Instituto Brasileiro de Administração Municipal – IBAM, está implantando um inovador sistema de gestão do Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza ISSQN, que trará muitas facilidades para as atividades relacionadas à prestação de serviço. O novo sistema, denominado de WebISS, vai proporcionar um grande avanço tecnológico para o município e uma melhoria no processo de controle fiscal.
O lançamento oficial do novo sistema vai acontecer na próxima terça-feira (8), em reunião programada para as 16 horas. O encontro vai acontecer no auditório do Paço Municipal Dr. Francisco Xavier do Rego, onde estarão reunidos técnicos da empresa responsável pelo novo sistema, lideranças do Governo Municipal, contadores e empresários prestadores de serviços.
De acordo com o supervisor do Departamento de Tributos e Fiscalização do município, Ricardo Fontanella, após a apresentação do sistema, haverá uma série de treinamentos específicos para os prestadores de serviços. “É importante que os nossos prestadores de serviços estejam presentes em um dos horários de treinamento e participem deste processo que irá facilitar no uso da nova ferramenta”, explica Fontanella, ressaltando a importância de todos os contadores estarem presentes no lançamento do novo sistema na terça-feira.
O treinamento para os prestadores irá acontecer no dia 9 (quarta-feira), às 9h e 14h, e no dia 10 (quinta-feira) às 9h. Ainda no dia 10, outro treinamento, programado para às 14h, será realizado, desta vez destinado às pessoas ligas a bancos e substitutos tributários.
“Não é necessário se fazer presente em todos os horários. Os interessados devem escolher pelo menos um dos períodos oferecidos para participarem”, explica o responsável, ressaltando que não é necessária a inscrição, basta apenas comparecer nos horários indicados.
O novo sistema está programado para entrar em funcionamento já na terça-feira (8). Os prestadores terão até o dia 31 de maio para se cadastrarem. A partir desta data, a emissão de notas e outros serviços só serão possíveis pelo sistema WebISS.