Sem Categoria

Governo de Criciúma inicia produção de máscaras no Centro Cultural Jorge Zanatta

Peças serão entregues aos colaboradores que atuam em setores da Administração Municipal.

Divulgação

A Prefeitura de Criciúma começou a produzir máscaras de proteção artificial na confecção instalada no Centro Cultural Jorge Zanatta, no Centro. Produzidas por profissionais da Fundação Cultura de Criciúma (FCC), da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma e da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc), as peças serão entregues aos colaboradores que atuam em setores da Administração Municipal com o objetivo de fortalecer as ações para evitar a transmissão do novo coronavírus.

Com máquinas de costura reta e overloque instaladas, a prefeitura espera produzir a quantidade necessária de máscaras para suprir a demanda dos servidores municipais, em especial, dos trabalhadores da Secretaria Municipal de Saúde. “Reunimos a FCC e a FME e decidimos montar uma confecção para abastecer os profissionais da prefeitura. Com o auxílio dos colaboradores da Afasc e das duas fundações, que estavam parados por causa da suspensão dos eventos culturais e esportivos, tiramos a ideia do papel e começamos a confeccionar as peças”, conta o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.

A matéria-prima utilizada para produzir as máscaras é o SMS (Spunbond Meltblow Spunbond), aproveitado por entidades hospitalares para esterilização de materiais cirúrgicos. “Tomamos todas as medidas de segurança para reunir, em média, 12 profissionais por turno. Além da parceria com a Afasc, contamos com a colaboração da empresa Ufo Way, da Coobo e de outras pessoas para fabricar as máscaras. O trabalho é gratificante e vai ajudar muitos profissionais”, afirma a diretora administrativa da FCC, Jamile Souza.

Notícias Relacionadas

Coronavírus em SC: Governo do Estado estabelece novas medidas para o transporte aquaviário e comércio de refeições nas rodovias

A comercialização de refeições pode ser feita por restaurantes localizados às margens das estradas e oferecida exclusivamente para profissionais de serviços considerados essenciais pelo Governo do Estado, incluindo nesta categoria os transportadores de carga responsáveis pelo abastecimento e transbordo de insumos da saúde.

Governo sanciona Lei que autoriza farmácias e drogarias a receberem denúncias de violência doméstica contra a mulher

Ao receberem a denúncia, os atendentes devem comunicar imediatamente às autoridades competentes

Governo estabelece regras e autoriza funcionamento de segmentos da cadeia automotiva, implementos agrícolas e lavanderias

A medida faz parte das ações para garantir o convívio responsável com o novo coronavírus à medida em que o Estado vai fortalecendo o sistema público de saúde.

Coronavírus em SC: Governo anuncia liberação com regras de cultos religiosos, shoppings, restaurantes e academias

A fiscalização dessas medidas, que valem enquanto durar a pandemia, ficará a cargo da vigilância sanitária e das equipes de segurança pública.