Inauguração será transmitida por redes sociais nesta quinta-feira (23), para evitar aglomerações no local
O Governo de Criciúma irá inaugurar nesta quinta-feira (23) a Unidade de Saúde Wosocris/Rio Maina, que atenderá pacientes do bairro e do distrito, que antes eram atendidos na Policlínica. Em ação preventiva à Covid-19, o evento será transmitido por redes sociais, para evitar aglomerações no local.
A transmissão ocorrerá às 17h, com as presenças do prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, do vice-prefeito, Ricardo Fabris, e do secretário de Saúde, Acélio Casagrande. “Sabemos que é um momento importante para todo o distrito de Rio Maina. Um grande investimento, que irá ser muito útil para a saúde do município”, destaca Salvaro.
Ao todo, foram investidos R$ 973.129,29 em uma área de 628,28 m². As obras da nova unidade de saúde, localizada na rua Vergílio Mondardo, iniciaram em junho de 2019. “Trabalhamos de forma incansável para que tudo estivesse pronto dentro do prazo. Ficou uma excelente estrutura, que trará um bom atendimento a toda comunidade”, frisa a secretária municipal de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Kátia Smielevski.
A Unidade de Saúde Wosocris/Rio Maina terá os serviços básicos, como atendimento multiprofissional (enfermagem, médico, dentista, agente comunitária de saúde, assistente social), além dos atendimentos de farmácia, sala de procedimentos, teste do pezinho, entre outros. A previsão é de que esses serviços iniciem na próxima segunda-feira (27).
O secretário de Saúde de Criciúma também ressalta a importância da obra para o distrito e diz que a pasta estará ainda mais fortalecida após a inauguração. “Não temos dúvidas que muitas pessoas serão beneficiadas com esse investimento. É uma estrutura ótima, com uma excelente localização, que nos auxiliará muito”, reforça Casagrande.
A transmissão online será feita pelos canais facebook.com/prefeituradecriciuma, facebook.com/clesiosalvaro e instagram.com/clesiosalvaro.
Seguem as obras para implantação da UPA no Rio Maina
As obras para implantação da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde atualmente situa-se a Policlínica do Rio Maina, seguem ocorrendo normalmente. A previsão de conclusão do local é de 11 meses após o início, que foi em novembro de 2019.
O espaço, que atenderá grande parte das urgências e emergências e aumentará a capacidade de serviços oferecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS), terá 891 m² reformados e mais 262 m² ampliados para instalação da UPA. O investimento para implantar a estrutura é de R$ 1.557.508,12.