Política

Governador Jorginho Mello acompanha situação dos catarinenses detidos em Brasília

Foto: Divulgação

O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, determinou que a Secretaria de Articulação Nacional do Estado, em Brasília, acompanhe de perto a situação dos 19 catarinenses que se encontram detidos após os atos de vandalismo registrados domingo na Capital Federal. “Estamos acompanhando e monitorando a situação para tentar garantir o direito de cada um ao processo legal a que todos temos direito. São catarinenses e por isso o Estado está se fazendo presente. Há muito desencontro de informações”, disse.

Jorginho está em contato com a Ordem dos Advogados do Brasil de SC, com a Procuradoria-Geral do Estado e também com a ministra do STF, Rosa Weber.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

De acordo com as advogadas da Secretaria de Articulação Nacional, que estiveram no local, todos estão sendo acusados dos mesmos crimes (atos terroristas, associação criminosa, abolição violenta do estado democrático de direito, golpe de Estado, ameaça, perseguição, incitação ao crime e dano ao patrimônio público). “Que a Justiça seja cumprida, puna os culpados e absolva os inocentes”, completou.

Notícias Relacionadas

Ações para recuperar trecho da SC-370 iniciam nesta segunda-feira em Grão-Pará

O trânsito está interrompido no local. A interdição se dá no km 138, próximo à comunidade de Rio Pequeno.

Quatro a cada dez catarinenses não sabem que Carlos Moisés é governador de Santa Catarina

A pesquisa foi realizada pelo Instituto MAPA, com 1.224 entrevistas em nível estadual

Idosos e mães com crianças detidos em atos golpistas são liberados

Coopercocal realiza 1º torneio de Canastra Livre neste domingo