Salles esteve em Florianópolis para renovar a concessão de uso do Parque Ecológico do Córrego Grande por parte da prefeitura de Florianópolis.
O governador Carlos Moisés recebeu o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, para uma visita institucional na Casa D´Agronômica na manhã desta segunda-feira (22). Durante a reunião, o governador e o ministro trataram de temas que interessam ao Estado, como a universalização do saneamento básico. Salles esteve em Florianópolis para renovar a concessão de uso do Parque Ecológico do Córrego Grande por parte da prefeitura de Florianópolis.
Carlos Moisés agradeceu ao ministro pela pronta iniciativa de renovar a concessão, além da sinalização de que o Governo Federal pretende ceder o parque de maneira definitiva para o município.
“Hoje nós encaminhamos muitas soluções para Santa Catarina. O ministro fez sugestões importantes para que possamos, em parceria com o Governo Federal, tocar grandes projetos a favor do nosso estado, como a questão das concessões e do novo marco regulatório do saneamento”, declarou Carlos Moisés.
O governador ainda defendeu que a administração do Parque do Córrego Grande seja, de fato, municipal. “Isso é muito importante. Nós entendemos que quem está mais próximo entende melhor as demandas da comunidade e pode fazer a melhor gestão do espaço”.
O ministro Ricardo Salles agradeceu a hospitalidade do governador Carlos Moisés e também adotou um discurso de aproximação institucional. Segundo ele, a parceria com o Governo estadual será fundamental na meta da universalização do saneamento básico.
“Essa é uma medida que nós vamos fazer em conjunto com o Governo. Nossa visita foi muito produtiva, feita em conjunto com o Executivo estadual, o município e a bancada federal. Essa é uma grande parceria em prol do Brasil”, disse o ministro.
Ricardo Salles salientou que, após a renovação da concessão do parque realizada nesta segunda-feira, o presidente Jair Bolsonaro determinou que sejam iniciados os trâmites para a cessão definitiva do espaço.