Moreira fez declaração ao ser questionado pelo Portal Sul In Foco nesta segunda (30). Em março, o Governo do Estado autorizava o processo de licitação.
O governador do Estado, Eduardo Pinho Moreira se mostrou indignado com a morosidade no lançamento do processo de licitação para a escolha da empresa que realizará a recuperação da SC-390, trecho entre Orleans e Lauro Müller. Segundo o governador, a licitação deverá ser lançada ainda nesta semana. A afirmação aconteceu em entrevista ao Portal Sul In Foco, durante evento nesta segunda-feira (30), em Braço do Norte.
“A SC-390 é urgente. Está sendo sinal de incompetência a não realização desta obra. Já tinha que ter a licitação em curso e cobrei forte em reunião na última sexta (27). Estou cobrando muito dos responsáveis (Secretaria de Infraestrutura). Se a licitação não ser colocada nesta semana, haverá consequências”, afirmou Moreira.
A autorização para início do processo de licitação aconteceu em março, durante evento às margens da SC-390, na comunidade do Oratório, em Orleans. Na oportunidade, o então secretário de infraestrutura Luiz Fernando Cardoso, o Vampiro e demais autoridades, assinavam o documento que autorizava o andamento do processo.
Em nota recente, a Secretaria da Infraestrutura do Estado informou que o “edital para a contratação da obra está para ser lançado. Tão logo o processo seja finalizado, o edital poderá será publicado. Não há, assim, um prazo estabelecido para a divulgação do edital, pois o mesmo está seguindo os trâmites normais no âmbito da secretaria”, informou a Secretaria de Comunicação.
Com valor orçado em R$ 8,7 milhões, a obra consiste na recuperação de 12,97 quilômetros entre Orleans e Lauro Müller.