Geral

Gôndola de Nova Veneza permanece fechada até a próxima semana

O motivo é devido a manutenção da embarcação e do lago artificial onde está exposta na praça Humberto Bortoluzzi.

Foto: Cris Freitas

Um dos principais pontos turísticos de Nova Veneza, a gôndola permanece fechada para visitação até a próxima semana. O motivo é devido a reconstrução do trapiche de acesso a embarcação e manutenção no lago artificial onde ela fica exposta na praça Humberto Bortoluzzi.

De acordo com a secretária de cultura, esporte e turismo, Susan Bortoluzzi Brogni para realizar o reparo o lago onde a embarcação fica exposta foi esvaziado. “O antigo trapiche era de difícil acesso e projetamos visando melhorar a acessibilidade e a comodidade na entrada da gôndola de quem visita a embarcação. Estamos aproveitando e fazendo providenciando a manutenção no lago artificial com a pintura, na gôndola que necessita ser polida e ficar ainda mais bonita para o visitante. Ele vai permanecer fechada até a semana que vem”, comentou.

Histórico da embarcação

A gôndola Lucille chegou a lago artificial em 05 novembro de 2006, na praça Humberto Bortoluzzi. Com 10, 75 metros de comprimento e 600 quilos, a embarcação foi construída de forma artesanal e a peça impressiona pela riqueza de detalhes.

Possui formação alongada e de cor preta, fundo chato e extremidades acentuadamente elevadas e projetadas para frente. Ela é composta de 280 peças. Mogno, cerejeira, larice, abeto, tília, olmo e cornizo são as espécies de madeira utilizadas na confecção, totalmente artesanal. A embarcação tem registros de visitação de aproximadamente 4 mil pessoas por mês.

Colaboração: Cris Freitas – Assessora de Comunicação da Prefeitura de Nova Veneza

Notícias Relacionadas

A União Faz a Vida promove segunda Mostra de Projetos

Estudantes apresentarão conhecimentos construídos a partir de práticas que possibilitam a autonomia e cooperação.

Ciclone em SC: Bolsonaro garante apoio do Governo Federal para reconstrução de estruturas danificadas

Governador solicitou que Aneel modifique protocolos de linhas subterrâneas de energia, para minimizar danos

Funcionários de hospital de Nova Veneza entram em greve por pagamento de salários

Segundo sindicato, apenas atendimento de emergência é realizado. Hospital deve R$ 70 mil da folha de pagamento de junho, conforme entidade.

Autorizado o início da pavimentação entre Siderópolis e Nova Veneza

Parceria entre Estado e Município garante investimento de R$ 2,3 milhões para 2,5 quilômetros de asfalto.