Segurança

Golpistas são presos em flagrante

Eles foram seguidos pelos policiais militares, que sabiam da ação criminal do trio

Três estelionatários, de 29, 31 e 36 anos, foram presos em flagrante nessa sexta-feira, em Imbituba, no momento que tentavam aplicar um golpe em um homem de 56 anos. Os policiais militares monitoravam o grupo, pois já tinham recebido a denúncia de que eles estavam na cidade e tinham passagens por este mesmo tipo de crime.

Por volta das 9h30min, a guarnição seguiu o trio desde o hotel em que se hospedavam até a agência da Caixa Econômica Federal. Os estelionatários observaram o momento em que um senhor de 56 anos sacou um valor em dinheiro no caixa eletrônico e, ao sair do banco, deram início ao plano.

Os criminosos fizeram com que a vítima encontrasse no chão um maço de dinheiro, com aparentemente uma grande quantia. Foi quando um deles apresentou-se e falou que ele poderia ficar com o dinheiro encontrado. O homem disse que entregaria à pessoa que perdeu.

Outro criminoso apareceu, disse que era filho do dono dinheiro e ofereceu uma recompensa para a vítima, mas que o homem teria que deixar um valor como garantia. Porém, ele seria levado ao carro onde estava o proprietário do pacote para receber a compensação.

Neste momento da negociação, todos foram abordados pelos policiais. A ação dos golpistas foi monitorada pelo sistema de videomonitoramento. Também nesta sexta-feira, outra vítima procurou a Polícia Militar de Imbituba e identificou bandidos por meio das imagens.

Notisul