Segurança

‘Golpes de faca’: estudante morre e outros 3 ficam feridos após ataque na frente de escola

Um adolescente de 14 anos foi detido por populares até a chegada da polícia; ele foi encaminhado à delegacia da cidade

Foto: Record TV Minas/R7/Reprodução/ND

Um adolescente morreu e três ficaram feridos após serem atacados, na porta de uma escola, na tarde desta terça-feira (10). O caso aconteceu no bairro Jardim Santa Rosália, em Poços de Caldas, no sul de Minas Gerais – cerca de 455 km da capital Belo Horizonte. Um ex-aluno da instituição, adolescente de 14 anos, foi apreendido, suspeito do ataque.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

A Polícia Militar informou que as vítimas foram atingidas com golpes de faca, quando saíam da aula. Os feridos foram socorridos pelas equipes dos bombeiros e do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

Eles foram levados para a Santa Casa de Poços de Caldas. Dois ficaram gravemente feridos. sendo que um precisou passar por cirurgia. Apesar de informar que está mobilizado para atender as vítimas, a equipe do hospital informou que não poderia revelar outros detalhes das condições dos estudantes.

Adolescente apreendido

A polícia informou que as vítimas foram escolhidas de maneira aleatória. O suspeito atingiu dois adolescentes de 14 anos e um de 15. A idade da quarta vítima não foi revelada.

O adolescente, apontado como autor do ataque, foi contido por populares até a chegada da polícia. Ele foi levado à delegacia da cidade. A faca usada no crime também foi apreendida.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

O motivo para a agressão ainda não foi esclarecida. Testemunhas contaram que o responsável pelo crime seria ex-namorado de uma aluna da escola. Contudo, a polícia disse que ainda é cedo para relacionar o fato com o crime. O caso é investigado.

Com informações do ND+

Notícias Relacionadas

Projeto Educanvisa promove saúde em escolas da rede municipal de Lauro Müller

Prefeitura assina Ordem de Serviço para reforma de quadra esportiva da Escola do Rio Novo em Orleans

As obras devem começar já na próxima semana e tem prazo de três meses

IFSC e Gered abrem curso de formação para professores da rede estadual em Criciúma

Santa Catarina recebe o maior congresso de educação do Sul do Brasil

12º Educasul contará com palestras de educadores renomados que irão falar sobre os problemas e as soluções para reduzir a evasão escolar no Ensino Médio.