Segundo a polícia, grupo faturou R$ 4 milhões com anúncios enganosos de venda de carros
Uma quadrilha que aplicava o golpe do falso leilão foi alvo de uma operação da Polícia Civil na manhã desta quarta-feira (17). Ao todo, foram cumpridos 16 mandados de busca e apreensão em endereços em cidades da Grande Florianópolis — Palhoça, Santo Amaro da Imperatriz e São José.
Conforme a Polícia Civil, o grupo criava sites falsos com anúncios de carros com preços inferiores ao de mercado. Eles negociavam com as vítimas, mas não entregavam os veículos. O prejuízo causado aos clientes é de aproximadamente R$ 4 milhões.
O delegado Leonardo Silva, responsável pelas investigações, afirmou que há vítimas no país inteiro. A operação desta quarta-feira apreendeu aparelhos eletrônicos e cartões de banco que serão periciados pela polícia.
— Eles usavam diversas contas para fazer a divisão do dinheiro e dificultar a identificação de todos os envolvidos — contou.
A Operação foi chamada de “Lancefinal.com”. Até às 7h45min, somente um dos quatro mandados de prisão preventiva não tinha sido cumprido. Foram mobilizados 65 policiais civis e alunos da Acadepol.
Com informações do NSCTotal