O prefeito, Beto Kuerten Marcelino, foi até o local no início da tarde e acompanhou as primeiras movimentações da perícia, que também foi observada pela equipe da Secretaria de Planejamento Urbano e pela empresa responsável pela obra
Um perito iniciou hoje, 1º de julho, os trabalhos para a realização de um laudo técnico no ginásio em construção no bairro Nossa Senhora de Fátima, em Braço do Norte. O prefeito, Beto Kuerten Marcelino, foi até o local no início da tarde e acompanhou as primeiras movimentações da perícia, que também foi observada pela equipe da Secretaria de Planejamento Urbano e pela empresa responsável pela obra.
A avaliação é realizada por solicitação da comissão do Processo Administrativo instaurado pela Prefeitura de Braço do Norte para apurar as causas da queda da estrutura ocorrida em novembro de 2020.
Em fevereiro de 2021 o Instituo Geral de Perícias (IGP/SC) apontou falha na execução de projeto. “Porém, a empresa responsável pela obra contestou o laudo, o que gerou a necessidade da nova avaliação”, explicou o secretário de Planejamento, Vanio de Oliveira.
Conforme o prefeito, o laudo deve estar pronto em 30 dias. “Houve a contratação de uma empresa especializada para este tipo de apontamento, já que a empresa contestou o laudo do IGP. Após a nova perícia, juntamente com o departamento jurídico do Município, vamos avaliar qual atitude poderá ser tomada: rescisão do contrato, retomada da obra, enfim, nossa intenção é entregar a obra completa e segura à população até o final do mandato”.
A obra, que teve verba disponibilizada através do Ministério dos Esportes, por intermédio do ex-deputado federal João Paulo Kleinübing, está avaliada em R$ 2,5 milhões.