Saúde

Gestão Municipal de Lauro Müller inicia com a contratação de dois novos médicos

Para a secretária de Saúde, Stela Maris Bristot Motta a contratação desses novos profissionais vai gerar melhoria do acesso e da qualidade do atendimento à população.

Divulgação

O Governo do Município de Lauro Müller contratou nesses últimos dias dois novos médicos para atuar no município, desta vez nas unidades de Estratégia Saúde da Família – ESF’s de Itanema e Arizona.

Os doutores Emerson Maçaral, que atende no Arizona, e José Candido Ribeiro Junior, que atende no Itanema, começaram a atuar já nos primeiros dias do ano, deixando assim todas as Unidades de Saúde com atendimento médico restabelecido normalmente.

Para a secretária de Saúde, Stela Maris Bristot Motta a contratação desses novos profissionais vai gerar melhoria do acesso e da qualidade do atendimento à população. “Hoje estamos com médicos em todas as unidades, facilitando o atendimento e evitando o deslocamento do paciente para outra localidade. Esses médicos, ao serem contratados por concurso público, tende a uma maior permanência em nosso município”, registrou.

A secretária destaca ainda que nestas primeiras semanas de gestão o trabalho está sendo focado na organização dos serviços que inclui: criação de protocolos de atendimento nas Unidades de Saúde, aperfeiçoamento do plano de contingência da Covid-19 e o aumento do quadro de colaboradores na saúde.

Notícias Relacionadas

Custos de ultraprocessados e álcool ao SUS atingem R$ 28 bi por ano

Cerca de 160 mil mortes anuais têm relação com consumo desses produtos

Primeira parcela do décimo terceiro deve ser paga até esta sexta

Segundo Dieese, salário extra injetará R$ 321,4 bilhões na economia

Motociclista morre em colisão frontal com carro em SC

Segundo relatos da PMRv, o motorista do carro, um homem de 25 anos, é suspeito de estar dirigindo sob influência de álcool no momento da colisão

Taxa de desocupação de Santa Catarina cai para 2,8%, o menor percentual em 10 anos

pesquisa do IBGE mostra também que o mercado de trabalho catarinense está em expansão