Segurança

Gerente de banco e familiares sequestrados em Santa Catarina são libertados após operação policial

Foto: Divulgação/PCSC

Nesta segunda-feira, 06, a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio de Divisão de Roubos e Antissequestro (DRAS) da Diretoria de Investigações Criminais (DEIC) apurou um crime de roubo e sequestro, no município de Santa Cecília. Por volta do meio-dia, criminosos atacaram a agência do Banco do Brasil.

De acordo com informações do Delegado Anselmo Cruz, titular da DRAS/DEIC, o gerente de uma agência bancária foi rendido, juntamente com seus familiares e os criminosos, usando o simulacro de um artefato explosivo, tentaram forçá-lo a retirar dinheiro da agência, enquanto sua esposa e filhas eram mantidas sequestradas.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

Para a operação, a Polícia Civil contou com a participação expertise de policiais de várias unidades Delegacia de Santa Cecília, DIC de Caçador e Delegacia de Roubos e Antissequestro de Santa Catarina. “Em diligências, agora num primeiro momento, garantimos a segurança de todas as pessoas, desmontando o artefato e identificando que se tratava de uma falsa bomba, utilizada para aterrorizar as vítimas”, destacou. A Polícia Civil prossegue com as diligências para esclarecer e identificar quem são os autores, a fim de serem responsabilizados.

Notícias Relacionadas

Preso em Portugal o segundo suspeito por homicídio ocorrido em Treze de Maio

[VÍDEO] Saiba como foi localizado e morto o suspeito por envolvimento na morte de delegado aposentado em Criciúma

Saiba como não ser uma vítima do golpe do “falso aluguel”

Ação conjunta reprime comercialização de moeda estrangeira em Santa Catarina