Vítima foi amarrada em uma árvore e conseguiu pedir ajuda em uma casa próximo de onde foi deixado pelos criminosos
Um gerente de banco conseguiu fugir de criminosos após ser sequestrado na porta de casa na noite desta quinta-feira (04), em Tubarão. A fuga aconteceu após a vítima conseguir se soltar das amarras e pedir ajuda em uma casa no bairro Sertão dos Mendes. O gerente foi localizado na madrugada desta sexta-feira (05).
Em depoimento à Polícia Militar, a esposa afirmou que ao chegar em casa, encontrou algumas presilhas plásticas caídas no chão e que estranhou o fato. O carro de seu marido não estava no local e ele não atendia seus telefonemas. Durante a declaração, uma denúncia junto à Central de Emergências informava que um homem algemado, estava pedindo ajuda em uma casa na Estrada Geral do Sertão dos Mendes. Chegando ao local, a PM encontrou o gerente de banco algemado, com as mãos para trás e com fita ao redor de seu pescoço.
O relato do gerente
Ao ser questionado, o gerente informou que havia sido rendido por dois homens quando chegou em casa. Eles o colocaram dentro de seu carro e saíram em sentido ignorado. Colocado no banco da frente, o homem afirmou que não conseguiu visualizar o trajeto percorrido, pois estava abaixado.
Ainda em depoimento, a vítima declarou que foi amarrada pelos criminosos em uma árvore com fita e informaram que voltariam dentro de aproximadamente 40 minutos. Após aguardar por quase uma hora, o gerente conseguiu se desfazer das fitas e pedir socorro numa casa próxima, quando foi localizado.
O carro do gerente de banco foi encontrado por outra guarnição da PM em uma rua no bairro Sertão dos Corrêas. Os criminosos levaram cartões de banco e uma pequena quantia em dinheiro. Até o momento, ninguém foi preso.