Poder Executivo

Gerências regionais irão permanecer

Porém, todos os secretários regionais já foram exonerados, bem como os demais cargos. Ainda não foram divulgados os nomes que assumirão as gerências.

Foto: Divulgação

Mesmo com a futura e já declarada extinção das Agências de Desenvolvimento Regional – ADR pelo governador Carlos Moisés da Silva, alguns cargos serão mantidos, como os de gerência.

De acordo com a assessoria do governo, as Gerências Regionais de Educação, Saúde e de Infraestrutura, por exemplo, devem ser mantidas.

Porém, todos os secretários regionais já foram exonerados, bem como os demais cargos. Segundo a assessoria, ainda não foram divulgados os nomes que assumirão as gerências. “O secretário de Educação, por exemplo, foi o último a ser nomeado, poucos dias antes da posse. Então, agora é que ele está se reunindo com gestores e avaliando as situações”, explica a assessoria.

Outros cargos administrativos também devem ser mantidos nas regiões, como de contratos e convênios e de contabilidade. “Alguns cargos precisarão ser mantidos nas regiões para facilitar a logística do governo”, pontua.

No diário oficial de sexta-feira, o governador fez contratações de 28 pessoas em 16 unidades regionais. As contratações são para cargos de gerência de Saúde e Infraestrutura. Na semana passada, ele havia exonerado os secretários executivos de 19 unidades e 59 funcionários, com cargos que variam de assessor de Comunicação à gerente de Educação.

A extinção oficial das ADRs, no entanto, deverá ocorrer apenas após a reforma administrativa. “As ADRs foram criadas em outros governos e, para serem extintas, como prometido na campanha, inclusive, precisam ainda passar pela Assembleia Legislativa”, diz.

Após assumir o governo, logo no primeiro DOE, foram feitas as nomeações do primeiro escalão. Já no segundo, o governador elencou os primeiros comissionados da gestão para secretarias. Até quinta-feira, também havia feito mais de 400 cortes de postos no governo.

O governador Carlos Moisés da Silva pretende fazer um corte total de 922 cargos comissionados, principalmente entre sobreposições de funções.

Com informações do Jornal Diário do Sul

Notícias Relacionadas

Projeto Ver retorna ao Sul do Estado com 990 cirurgias de catarata

Nesta quarta-feira (14), iniciam as cirurgias de catarata para 207 pacientes da Amrec, em Nova Veneza, e da Amurel, em Braço do Norte.

AO VIVO: Tribunal julga Moisés pelo caso dos respiradores

A sessão acontece por videoconferência, devido ao risco apresentado pela pandemia.

Comissão aprova nome de José Nei Ascari ao TCE

Equipamento inédito que identifica dor e produzido com apoio do Governo de SC é apresentado em Brasília

Através de um software e tecnologia avançada, o ReitzScan identifica, avalia e quantifica a dor em três estágios: suave, moderada ou severa.