Gabriel da Silva Eufrásio não estava inscrito, mas acabou participando da maratona e ganhou até medalha
A Mizuno Uphill, única maratona de subida do Brasil, movimentou Treviso no fim de semana e reuniu 1,5 mil corredores que enfrentaram a Serra do Rio do Rastro em um desafio emocionante. No meio deles, um corredor que não estava inscrito acabou chamando a atenção. Era o Gabriel da Silva Eufrásio, de 16 anos, morador de Treviso. Curioso, ele deu um jeito de participar da competição dos 25k, que teve largada em Lauro Müller.
“Eu queria ver como era correr, nunca tinha corrido. Consegui carona com uma moça até Lauro Müller e me intrometi no meio do pessoal que ia correr. Foi difícil, cheguei a cair em um trecho, mas consegui completar com 3 horas e 40 minutos”, conta Gabriel, mais conhecido pelos colegas como Nescau.
A ousadia do adolescente despertou a simpatia dos organizadores da Mizuno Uphill que chegaram a premiar Gabriel com uma medalha. Goleiro na equipe de futsal das escolinhas da Prefeitura de Treviso, ele agora parece ter encontrado outro esporte. “Vou correr na maratona de Criciúma. Acho que vou fazer a prova de 10K ou 21K”, afirma Gabriel
Nessa quarta-feira, o garoto visitou a sede da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo e ganhou do secretário Valmir Massiroli uma camiseta oficial da Mizuno Uphill. A prova de 25K realizada no fim de semana teve, além de Gabriel, 600 outros maratonistas. O atleta mais bem colocado, Rodrigo Correa, terminou a prova em 2h03m37s.
Colaboração: Bruna Borges / Comunicação Prefeitura de Treviso