Além do atropelamento do menino, um jovem teve a perna amputada em outra colisão
Dois graves acidentes ocorridos neste sábado, no perímetro urbano de Tubarão, deixaram uma criança morta e uma pessoa gravemente ferida. O primeiro foi um atropelamento e o outro uma colisão.
O garoto Nícolas Maito Cardoso, 6 anos, andava de bicicleta na rua João Bristot, no bairro São João (margem esquerda), por volta das 8h15min, quando foi atingido por um caminhão da coleta de lixo. O motorista do veículo, de 49 anos, engatou a marcha à ré e o menino estava atrás.
Nícolas não resistiu aos ferimentos. Quando o Auto Socorro de Urgência (ASU) chegou, já estava sem os sinais vitais. Ele morava em uma casa em frente ao lugar do acidente. As Polícias Civil e Militar, e os profissionais do Instituto Médico Legal (IML) e do Instituto Geral de Perícias (IGP) estiveram no local.
O condutor do caminhão passou por um teste de bafômetro e nada acusou. A redação do Notisul tentou contato com a gerência da empresa Retrans, responsável pelo serviço de coleta de lixo na cidade, para falar a respeito, mas o celular estava desligado.
Segundo o Jornal Notisul, o outro acidente ocorreu às 22h40min, na rua João Alfredo Rosa, no bairro Bom Pastor. Um motociclista teve uma perna amputada ao colidir com um Vectra. Dois jovens ocupavam a motocicleta e não há informação oficial sobre quem sofreu o grave ferimento. Ambos foram encaminhados ao Hospital Nossa Senhora da Conceição. Populares relataram à Polícia Militar que vários motociclistas faziam ‘rachas’ na rua no momento do acidente, prática que ocorre frequentemente naquela via pública.