Um adolescente de 17 anos foi detido e encaminhado ao Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório – Casep de Criciúma, onde aguardará julgamento. O garoto é suspeito de assassinar Aldair Mitério Veiga, o “Feijão”, de 21 anos, com pelo menos seis disparos. O crime aconteceu no dia 26 de maio, em Laguna.
De acordo com policiais da Divisão de Investigação Criminal – DIC de Laguna, as investigações apontaram que a vítima era conhecida no meio policial por participar, quando adolescente, de homicídios e tráfico de drogas. Atualmente, cometia pequenos furtos e roubos para manter o vício em crack.
De acordo com o apurado, Feijão, que já teria sido alvo de uma tentativa de homicídio, em junho de 2013, estaria ‘perturbando’ os moradores do bairro Casqueiro, – onde aconteceu o crime -, com os constantes furtos, o que teria motivado sua execução por traficantes locais, sendo apontada a suspeita da autoria ao jovem de 17 anos.
Na casa do garoto ainda foram localizadas duas motocicletas com os sinais identificadores suprimidos. O jovem, segundo a polícia, responde, em princípio, pelo crime de homicídio duplamente qualificado, podendo se sujeitar a uma sanção que é possível variar de seis meses a três anos de internação.
Com informações do Jornal Diário do Sul