A ocorrência foi registrada junto à polícia.
Em uma tentativa de furto ocorrida em Araranguá, um galpão foi arrombado e o cachorro da propriedade foi encontrado morto, possivelmente envenenado. A Polícia Militar (PM) foi chamada por volta das 13h55, na quinta-feira, 17, para atender o caso no bairro Campo Mãe Luzia. O proprietário do local relatou que o alarme de sua casa disparou durante a madrugada, mas ele inicialmente acreditou que fosse um alarme falso.
Pela manhã, ele descobriu que o galpão havia sido arrombado, com o sistema de câmeras danificado e cercas rompidas. Os criminosos chegaram a ajustar o foco das câmeras para dificultar a identificação. Ao verificar o galpão, ele encontrou seu cachorro morto, aparentemente envenenado, já que não havia sinais de violência física.
Os invasores cortaram e levaram dois cadeados do portão dos fundos, mas, segundo o proprietário, nenhum objeto foi furtado. O dano ao sistema de segurança estava sendo analisado por um funcionário da empresa de alarmes, que tentava recuperar as imagens das câmeras. A ocorrência foi registrada junto à polícia.