A eleição suplementar ao cargo de presidente também contou com o nome do vereador Paulo Canever (PSD).
Na noite desta segunda-feira, dia 15, Gabriel Bianco (MDB) foi eleito o presidente da Câmara de Vereadores de Orleans. A eleição suplementar ao cargo de presidente, para o período que se estende até o fim de 2024, também contou com o nome do vereador Paulo Canever (PSD).
A favor de Gabriel, votaram: Luiz Cristovão Crocetta, Maiara Dalponte Martins, Marlise Zomer, Mirele Debiasi e Pedro João Orbem. A favor de Paulo, votaram: Euclides Pilon, Osvaldo Cruzetta, Rodinei Pereira e Valter Orbem. Em seu discurso, ele agradeceu a todos que o apoiaram e falou da honra que é assumir a presidência do Legislativo.
“Aqui na Câmara de Vereadores é onde ocorrem os debates, onde são trazidos os anseios da comunidade e onde se obtém o voto de projetos importantes para toda a sociedade de Orleans. O presidente tem o mesmo valor de voto dos demais vereadores. Ele é quem faz cumprir o Regimento Interno, a Lei Orgânica do Município e dá continuidade nos trabalhos. Embora o presidente não possa participar das Comissões Legislativas, me coloco à disposição para participar o máximo possível das reuniões, até para me inteirar sobre os projetos que serão votados”, ressaltou o presidente eleito.
Sessão ordinária
Logo após a eleição, foi realizada a sessão ordinária. No Grande Expediente, fizeram uso da tribuna os seguintes vereadores: Osvaldo Cruzetta (PP), Pedro João Orben (MDB), Paulo Canever (PSD) e Euclides Pilon (sem partido).
Ordem do Dia
Projeto de Lei PE nº 28/2024, de autoria do Poder Executivo, que autoriza o Poder Executivo Municipal a firmar parceria, por meio de Termo de Fomento, com a Creche Santa Rita de Cássia e dá outras providências. Aprovado por unanimidade.
Projeto de Lei PE nº 29, de 5 de julho de 2024, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre a denominação das ruas do Loteamento Leonardo Murialdo, localizado no bairro Murialdo, e dá outras providências. Aprovado por unanimidade.