Geral

Futuro da engenharia é tema de palestra com acadêmicos da UniSatc  

Noite de aprendizado contou com a participação do presidente do CREA-SC e teve o objetivo de motivar os estudantes para profissão

Foto: Divulgação

Os acadêmicos de Engenharia Mecânica do Centro Universitário UniSatc, participaram de uma palestra com o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Santa Catarina (CREA-SC), Carlos Alberto Kita Xavier. O tema foi o futuro da engenharia no Estado e também em todo o Brasil.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

Segundo o coordenador da pós-graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho, Luiz Carlos de Cesaro Cavaler, a noite de conversas serviu como uma forma de incentivar os acadêmicos para o olhar das engenharias no futuro. “A ideia é realmente dar motivação para os estudantes, trazendo uma perspectiva de como está a engenharia no nosso Estado e no Brasil, chamando ainda mais a atenção para essa profissão”, explicou.

Ao longo da palestra o presidente do CREA-SC apresentou aos acadêmicos assuntos relacionados a inovação na engenharia, qualificação profissional, aprimoramento técnico e segurança no trabalho. “A gente entende que essa qualificação dos profissionais é uma forma de poder atender todos da melhor forma possível, ou seja, prepará-los para que façam trabalhos com mais segurança e qualidade para a sociedade”, ponderou.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

Xavier, que é engenheiro civil de segurança do trabalho e está pela terceira vez presidindo o CREA-SC, também falou sobre o mercado na área. “Eu acredito que a engenharia foi a profissão do passado, é a do presente e será do futuro. Ela está presente em todos os dias da nossa vida, em todos os setores. Neste caso, a nossa história do futuro é o que estamos fazendo hoje. E como a gente vê que o mercado de trabalho está aquecido a gente está vivendo o pleno emprego, principalmente na construção civil”, finalizou.