Geral

Furto de fios deixa pontes no escuro em Tubarão

A iluminação no local foi restabelecida na tarde desta terça-feira (06).

Foto: Divulgação/Decom Prefeitura de Tubarão

Mais uma vez o furto de fios de cobre causou prejuízos ao município e trouxe insegurança à população tubaronense. Desta vez, os alvos foram as pontes Nereu Ramos e Heriberto Hülse, no Centro, que passaram a noite de segunda-feira (05) sem iluminação por causa do ato de vandalismo.

Desde o ano passado, o governo municipal já contabilizou dezenas de furtos de material elétrico nas pontes, sistema elétrico subterrâneo da avenida Pedro Zapeline e sistema de iluminação do parque linear. Nesse último, o furto de lâmpadas acontece quase semanalmente.

“O prejuízo para o município desde o ano passado com esses furtos é superior a R$ 25 mil”, calcula o coordenador do Custeio do Serviço de Iluminação Pública (Cosip), Narbal Tadeu Machado.

A iluminação no local foi restabelecida na tarde desta terça-feira (06).

Colaboração: Decom Prefeitura de Tubarão

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Governo Municipal divulga calendário para cadastramento relativo ao saque do FGTS dos atingidos pelas chuvas de maio

O atendimento será realizado a partir da próxima terça-feira (22), seguindo até sábado (26), no Centro de Múltiplo Uso, na rua Humberto Salvan, no bairro Esperança.

Clínicas e laboratórios particulares de Braço do Norte terão que informar a Prefeitura sobre exames para Covid-19 realizados

O Decreto 026/2020, assinado pelo prefeito, Beto Kuerten Marcelino, na noite deste domingo (12), visa garantir a transparência sobre os dados da doença no Município.

Idoso capota carro sobre a Ponte Anita Garibaldi, em Laguna

Motorista de aproximadamente 80 anos estava sozinho quando perdeu o controle do veículo com placas de Braço do Norte.