O furto de 150 metros de cabo telefônico de cobre, na localidade de Quilômetro Um, próximo ao CTG Serra do Rio do Rastro, causou transtornos aos moradores de Lauro Müller. O crime ocorreu entre a última noite e madrugada.
No local, são abastecidas quatro localidade. Os moradores da comunidade do Quilômetro Um ficaram sem internet e sem telefone. Já os que residem no distrito de Barro Branco e nas localidades de Rio Bonito e Itanema tiveram a rede de telefonia prejudicada.
Os técnicos responsáveis trabalham no local para resolver o problema. Entretanto, não há este tipo de cabo em estoque na cidade. É necessário fazer o pedido e aguardar chegar de Florianópolis. A previsão é que a situação seja normalizada até as 18 horas de terça-feira (1).
O mesmo tipo de crime também foi registrado há pouco tempo, no último dia 24. Por isso, é importante que a população contribua denunciando à Polícia Militar assim que perceber que mais de uma residência ficou sem telefone ou internet, principalmente após a meia-noite, horário em que costuma ocorrer o furto. Dessa forma, é possível que a polícia dê uma resposta mais ágil, aumentando a chance de prender os criminosos.