Luiza Trajano Donato, de 97 anos, morreu em casa e seu velório ocorrerá ainda nesta segunda-feira
Na madrugada desta segunda-feira (12), faleceu em Franca (SP) Luiza Trajano Donato, a fundadora do grupo Magazine Luiza. Com 97 anos, ela veio a óbito em sua residência devido a causas naturais.
Luiza Trajano Donato ficou conhecida por sua popularidade como vendedora em Franca e por estabelecer, em 1957, junto com seu marido, a primeira loja da rede varejista que, ao longo dos anos, se transformaria em uma das maiores do país. Ela era tia da empresária Luiza Helena Trajano.
O velório está marcado para às 16h desta segunda-feira (12) em Franca (SP), cidade natal da empresária.
Até a publicação desta reportagem, a loja ainda não tinha publicado informações sobre o óbito.
Fundadora do Magazine Luiza já foi entrevistada pela NDTV
Em setembro de 2021, a tia de Luiza foi entrevistada pela NDTV. Na ocasião, a apresentadora Márcia Dutra conduziu a entrevista, que abordou a importância da vacinação contra a Covid-19 para todos os brasileiros.
A entrevista ocorreu durante o auge da pandemia da doença, quando poucas pessoas estavam com a imunização completa.
A tia da empresária que morreu nesta segunda-feira, explicou mais detalhes sobre o movimento “Unidos Pela Vacina”, que visava resolver os obstáculos na imunização pública e tinha como objetivo vacinar todos os brasileiros até setembro de 2021.
Após as férias de fim de ano, Luiza contou que não estava bem e decidiu agir. “A vacina é a única saída. São Paulo agora fechou tudo de novo, com recorde de mortes. Nós só temos um inimigo: o vírus”, destacou.
Com informações do ND+