De acordo com Fábio Camilo, cada pessoa responsável cuidava de três crianças, mas agora cuida de cinco; falta de climatização também é uma reivindicação
O Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Saúde (Sindisaúde) está protestando na manhã desta terça-feira, 22, na frente do Hospital Materno Infantil Santa Catarina, devido a reclamação de funcionários que tiveram suas férias canceladas, além de estarem trabalhando em excesso. A falta de trabalhadores também é um dos motivos do protesto.
Segundo o vice-presidente do Sindisaúde, Fábio Camilo, setores do hospital estão com alta demanda e poucos funcionários. “Uma das reivindicações aqui é a falta de trabalhadores. Eles estão fazendo horários em excesso e não estão cumprindo com o número de funcionários adequados com a demanda”, confirma Camilo.
O vice-presidente afirma que durante o período da noite, há apenas uma higienizadora no hospital. Já durante o dia, são duas pessoas. Além disso, de acordo com Camilo, quando cada pessoa responsável cuidava de três crianças, agora cuida de cinco. “Falta técnico de enfermagem também na UTI e em vários setores”, alega.
Falta de climatização
A falta de climatização está causando desconforto nos funcionários e inclusive nos familiares que usam espaço. “Os pais tem até que trazer ventilador de casa para ter um ambiente agradável”, afirma Camilo.
Com informações do TNSul