Saúde

Funcionários encerram greve no Hospital Santa Terezinha em Braço do Norte

Durante está manhã os funcionários receberam seus salários, conforme já anunciado pela diretoria da entidade.

Foto:Divulgação

Foto:Divulgação

Os funcionários do Hospital Santa Teresinha (HST) de Braço do Norte, encerram na manhã desta terça-feira, 31 de janeiro, uma greve que se estendia há pouco mais de três dias. Durante está manhã os funcionários receberam seus salários, conforme já anunciado pela diretoria da entidade.

Conforme o presidente da instituição, Camilo Alberton, a busca dos recursos para quitar a folha de pagamento já havia iniciado nos primeiros dias do ano. “Infelizmente todos os anos o hospital tem dificuldades quanto ao recebimento do repasse do Governo do Estado, como o sistema de pagamento do Governo só abriria dia 23 e só recebemos o pagamento na tarde de ontem, dia 30. Em seguida já cobrimos a folha. Acredito que houve uma precipitação pela parte do sindicato e dos funcionários”, destaca.

Atualmente a folha de pagamento do HST tem um custo de R$ 250 mil por mês, o Governo do Estado, repassa R$ 242 mil, sendo que em alguns meses o valor aumenta um pouco devido as cirurgias eletivas. “Sempre precisamos retirar de outros lugares para conseguir fechar a folha, infelizmente neste mês houve um atraso”, completa.

Colaboração: Chênia Cenci – Assessoria de Comunicação