Ameaça teria sido com uma arma e o motivo por desentendimento no trânsito
Um possível desentendimento de trânsito teria feito com que funcionários do Poder Judiciário ameaçassem uma jovem moradora de Laguna com uma arma de fogo. Um inquérito foi aberto ontem pelo delegado Flávio Gorla para apurar se houve os crimes de ameaça e de abuso de autoridade.
O caso teria ocorrido na sexta-feira. A jovem de 20 anos estava trafegando de carro no município quando, segundo ela, teria ultrapassado um Renault Scénic em local permitido. De acordo com o relato feito à polícia, o motorista não gostou e voltou a tomar a frente do carro da lagunense, passando a frear repetidamente.
A jovem tirou uma foto do carro com placas do Estado e seguiu para casa, onde foi abordada pelos ocupantes e percebeu que o automóvel era do Poder Judiciário. O motorista desceu do veículo e teria ameaçado a vítima com uma arma.
Ontem, ela esteve na delegacia e prestou depoimento ao delegado Flávio Gorla. “Abrimos o inquérito e enviamos uma solicitação à corregedoria do Tribunal de Justiça para que nos diga quem eram os ocupantes do veículo naquele dia. Caso comprovado, eles responderão por ameaça e abuso de autoridade”, informou o delegado ao jornal Diário do Sul. O veículo do Poder Judiciário possui 11 multas de trânsito.