No Fórum da Comarca de Orleans, por sua vez, ninguém aderiu
A greve dos funcionários do Fórum da Comarca de Lauro Müller teve 100% adesão. Por tempo indeterminado, a paralisação das atividades iniciou na quarta-feira (9). Apenas as matérias urgentes, que se encaixam em regime de plantão judicial, estão sendo atendidas. No Fórum da Comarca de Orleans, por sua vez, ninguém aderiu. A adesão dos funcionários dependerá da negociação na próxima semana.
Conforme o comissário da Infância e da Juventude do Fórum da Comarca de Lauro Müller, Leonardo Salvador, entre as principais reivindicações está a reposição inflacionária, a aprovação do plano de cargo de salário, que está há quatro anos em negociação, e o reajuste do ganho real.
“Em assembleia, a categoria deu um mês de prazo para o Tribunal de Justiça definir o plano de cargos e salários, que é bem abrangente e precisa de tempo. Até essa quarta-feira, deveria ter sinalizado para a gente pelo menos a reposição da inflação e o reajuste do ganho real. Como não recebemos nenhuma resposta, optamos por entrar em greve”, explicou.