Atividades foram paralisadas às 7h; Dois pacientes continuam na unidade e deverão ser liberados.
O Hospital São Marcos de Nova Veneza deflagrou mais uma greve. Cerca de 57 trabalhadores paralisaram os atendimentos hoje, às 7h, devido a falta de pagamento dos salários. Os funcionários estão em frente ao hospital aguardando o posicionamento do Instituto Saúde, Educação e Vida – Isev, que atua na administração da unidade hospitalar.
De acordo com a vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Criciúma e Região – Sindisaúde, Zenair Cauduro, o pagamento parcial da dívida foi prometido ontem, mas o prazo não foi cumprido. “Esperamos que fosse repassado algum valor e nada. Hoje foi prometido o restante do valor, mas não tem previsão desse dinheiro entrar na conta”, explicou.
Ainda segundo Zenair, os repasses feitos pela Administração Municipal de Nova Veneza e Estado, estão em dia. O problema está com o Isev. “Ontem conversamos com o prefeito e está tudo certo, um novo valor será passado somente no fim do mês. Basta saber como que será feito o pagamento aos trabalhadores”, falou.
Dois pacientes ainda continuam nas dependências do São Marcos. Um deverá ser liberado nas próximas horas, devido a um procedimento cirúrgico. O outro paciente da psiquiatria deverá ser encaminhado para outro local. O pronto socorro também deverá paralisar as atividades, onde os colaboradores pretendem fazer greve com 100% de adesão. Quem precisar de atendimento, deverá se deslocar para outra unidade de atendimento.
Com informações do Portal DN Sul