Geral

Funcionários da Racli anunciam paralisação em Criciúma

Na sexta-feira à noite, ontem, 03, os coletores não passaram nos bairros para a coleta; paralisação deve acontecer também na segunda-feira, 05

Foto: Racli/Divulgação

Aproximadamente 21 coletores da Racli, empresa terceirizada responsável pela coleta de lixo em Criciúma, aderiram a uma paralisação. Na sexta-feira à noite, ontem, 03, os coletores já não passaram nos bairros para o recolhimento do lixo. Hoje, 03, uma nova paralisação começou às 16h. A motivação, de acordo com os funcionários, são as más condições de trabalho, pelo aumento do valor do vale-alimentação e benefícios do banco de horas. A ação é realizada com o intuito de chamar a atenção para os problemas que vêm enfrentando.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

A adesão corresponde a quase 50% da quantidade de coletores. A outra metade segue trabalhando. Um deles reclama da Racli. “Coletor se machuca e é a maior frescura para levar para a UPA e muitas vezes a gente trabalha só em dois, sendo que uma equipe de coletor é formada por três. Estamos exigindo aumento de vale-alimentação e tirar o banco de horas. A gente quer também melhorias para a empresa. Nós somos tratados que nem animal lá”, fala.

Com informações do TNSul

Notícias Relacionadas

Todos os serviços do Hospital Regional de Araranguá estão paralisados

Funcionários não tiveram confirmação se serão recontratados por nova administradora, por isso ocupam o local e interrompem os serviços.

Funcionários de hospital de Nova Veneza entram em greve por pagamento de salários

Segundo sindicato, apenas atendimento de emergência é realizado. Hospital deve R$ 70 mil da folha de pagamento de junho, conforme entidade.

Caixa Econômica demite funcionários de agências do Sul após erro da Prefeitura de Nova Veneza

A administração municipal tentou homenagear a Caixa Econômica durante inauguração da Rua Coberta mas errou o nome do atual presidente

Caminhoneiros realizam protesto na BR-101, em Imbituba

Manifestação acontece sob o viaduto de acesso norte da cidade, principal rota ao Porto de Imbituba. Paralisação que atinge outros nove Estados pelo país é motivada pela alta dos combustíveis.