Os equipamentos seriam destinados à preparação de som automotivo e possuem alto valor comercial, custando em média R$1,8 mil cada.
A Polícia Militar prendeu nesta segunda-feira (27), o funcionário de uma empresa de telecomunicações responsável pelo furto de baterias de uma estação de telefonia móvel em Criciúma. O jovem de 25 anos foi detido com dois equipamentos dentro do carro por volta das 20h30min, no bairro Pinheirinho. Recentemente em Tubarão, outro funcionário de empresa articulava o furto e venda de baterias no comércio da cidade.
No caso registrado em Criciúma, o funcionário foi denunciado por populares que flagraram o crime. No momento da prisão pela Polícia Militar, o acusado estava com o uniforme e crachá da empresa e, confessou o crime.
Conforme informações do setor de antifurtos das operadoras de telefonia no Sul do Estado, o acusado arrombou o cofre com uma serra, onde os equipamentos ficam instalados. Outras seis baterias tinham sido retiradas e também seriam furtadas. Os equipamentos seriam destinados à preparação de som automotivo e possuem alto valor comercial, custando em média R$1,8 mil cada.
“Este tipo de crime deve continuar sendo denunciado pela população. O furto destes equipamentos prejudica diretamente os clientes das empresas de telefonia. Consequentemente, o serviço fica inoperante causando prejuízo a todos”, comenta um técnico do setor de antifurto das operadoras de telefonia no Sul do Estado.
As denúncias podem ser realizadas através do telefone 0800 282 5531 ou ainda pelo 190 da Polícia Militar. O anonimato é garantido.
[soliloquy id="228270"]