Segurança

Funcionária de posto de combustíveis é presa por vender bebida alcoólica para menor

Três prisões foram realizadas em um posto de gasolina, localizado na rodovia SC-449, que liga Araranguá a Meleiro, na última sexta-feira (20)

Foto: Felipe Balthazar / Sul in Foco

Foto: Felipe Balthazar / Sul in Foco

A Polícia Civil, na última sexta-feira (20), realizou operação contra o álcool no Vale do Araranguá. Sob liderança do delegado Jorge Giraldi, da Divisão de Investigação Criminal – DIC e do delegado Jair Pereira Duarte, da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso – DPCAMI, a operação ocorreu em detrimento a denúncias de que estabelecimentos comerciais estariam vendendo bebidas alcoólicas à menores.

Conforme o delegado Jair Pereira Duarte, três prisões foram realizadas em um posto de gasolina, localizado na rodovia SC-449, que liga Araranguá a Meleiro. “Uma funcionária do posto foi presa em flagrante por vender bebida a um menor. E um homem, que deu bebida a um adolescente, e outro que estava dirigindo embriagado, também foram presos e conduzidos a Central de Polícia”, explicou o delegado.

Todos os três foram liberados mediante pagamento de fiança.

Estabelecimento fechado

Na semana passada, os policiais civis da DPCAMI de Araranguá, e da Delegacia de Polícia – DP de Maracajá, fecharam pela segunda vez o estabelecimento denominado “Boate Cascalho”, localizada em Maracajá.

Conforme o delegado Duarte, no ano passado já houve a interdição do local pela Polícia. O proprietário, na época, pediu mandado de segurança, que foi negado pelo Poder Judiciário. “Mesmo assim, o local foi reaberto e, mesmo depois de duas notificações da Polícia Civil, o proprietário continuou abrindo o estabelecimento de forma irregular”, ressaltou Duarte.

O local foi interditado e o proprietário poderá responder pelo crime de desobediência.