Semana terá temperatura máxima de 22 graus.
Uma massa de ar polar chegou ao Sul de Santa Catarina nesta segunda-feira e deve intensificar o frio na região nos próximos dias. A informação é do climatologista da Epagri de Urussanga, Márcio Sônego ao Engeplus.
Nesta segunda-feira, a mínima foi de 17 graus em Criciúma, e a máxima atingiu 22 graus no início da tarde. “Um vento oeste/sudoeste está soprando na região, e isso fará com que fique muito frio de noite”, destaca.
A terça-feira pode amanhecer com termômetros marcando 8 graus na região carbonífera. A máxima atinge os 20 graus e o sol permanece na região até a quinta-feira.
Na quarta-feira um vento sudoeste soprará em Criciúma. A temperatura varia entre 6 graus a mínima e 18 graus a máxima.
No amanhecer de quinta-feira, a mínima será de 9 graus e a máxima chega a 20 graus no meio da tarde. A partir de sexta-feira o tempo volta a ficar nublado e pode chover no fim da tarde e início da noite.
“O dia começará mais quente, com a mínima de 12 graus, e a máxima chega a 22 durante a tarde. Na Serra teremos temperaturas negativas nesta semana. O amanhecer de quarta-feira pode registrar -4 graus”, relata Sônego.