O mesmo homem já realizava o transporte de drogas a diversas outras cidades de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, incluindo os municípios de Lages, Bocaiúna do Sul, Imbituba, Laguna e Criciúma
A Polícia Civil de Santa Catarina, por intermédio da sua Divisão de Investigação Criminal de Laguna, deflagrou, nos primeiros minutos da manhã desta quinta-feira, 26, a “Operação 7 Pro”, com o objetivo de desarticular um dos freteiros de uma organização criminosa sediada em Florianópolis, e responsável pelo transporte de drogas, em larga escala, a diversas cidades de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
As apurações se iniciaram no dia ️3 de setembro de 2023, domingo à noite, quando o motorista de um veículo acabou desobedecendo ordens de parada da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Militar, passando a fugir em alta velocidade do município de Paulo Lopes até Laguna, quando, então, abandonou o veículo e fugiu ao mato.
Dentro do veículo abandonado, os militares encontraram aproximadamente 320kg de maconha, em porções já acondicionadas e dispostas à venda.
A partir de então, com o auxílio da Polícia Rodoviária Federal e adotando-se modernas técnicas de investigação, a DIC conseguiu apurar a autoria deste homem , responsável pelo reiterado transporte de drogas para uma organização criminosa sediada em Florianópolis. Das análises de todas as medidas cautelares implementadas, ainda se apurou que esse mesmo homem já realizava o transporte de drogas a diversas outras cidades de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, aí se incluindo os municípios de Lages, Bocaiúna do Sul, Imbituba, Laguna e Criciúma.
Por essa razão, a operação “7 PRO” objetivou cumprir mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva nos municípios de São José e Biguaçu.
Após as diligências, o investigado – que se encontrava em uma casa no município de São José – restou conduzido até a sede da DIC de Laguna, onde foi interrogado e encaminhado à Unidade Prisional de Laguna.