Geral

Frente fria avança em SC, causa chuva e derruba temperaturas

Temporais isolados ocorrem em todo o estado, mas devem ser registrados com maior intensidade nas cidades próximas ao Rio Grande do Sul

Foto: Governo de SC

A frente fria que influência o tempo no estado nesta quinta-feira (9) deve provocar instabilidade e baixar as temperaturas. De acordo com a Defesa Civil, temporais isolados ocorrem em todo o estado, mas devem ser registrados com maior intensidade nas cidades próximas ao Rio Grande do Sul.

A meteorologia da Defesa Civil prevê “risco baixo a moderado para ocorrências relacionadas aos temporais, como queda de granizo, rajadas fortes de vento e chuva pontualmente intensa”. As rajadas de vento ficam entre 40 e 60 km/h.

Com o tempo mais nublado, as máximas marcam valores abaixo de 20°C no Litoral Sul, entre 20ºC e 24°C no Grande Oeste e demais regiões litorânea. Nas regiões do Vale do Itajaí, as temperaturas não passam de 27°C.

Na sexta-feira (10), o tempo se mantém instável, especialmente entre o Planalto Sul e o Litoral Sul, onde a instabilidade será mais frequente com condição para chuva forte e temporais isolados com fortes rajadas de vento e eventual precipitação de granizo a qualquer hora do dia.

As mínimas variam entre 13ºC e 18°C na maioria das regiões. Nas áreas serranas e áreas do Litoral Sul mais próximas ao RS, as temperaturas variam de 15°C a 19°C, de acordo com a Defesa Civil catarinense.

Com informações do g1 SC

Notícias Relacionadas

ACIO é bicampeã do Prêmio InovA+ da FACISC e destaque em Comunicação e Marketing

Premiações valorizam as boas práticas de inovação e gestão, fazendo com que a Associação Empresarial de Orleans se consolide como referência no associativismo catarinense.

Idoso é detido por tentar furtar alimentos em supermercado de Criciúma

Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais

Motociclista é alvo de roubo em Içara

Um boletim de ocorrência foi registrado, e o caso está sob investigação.

Foragido do sistema prisional é encontrado dormindo em estacionamento e acaba sendo recapturado em Criciúma

Após a prisão, ele foi reconduzido ao presídio, onde permanece sob custódia