O homem não tinha a documentação legal das armas e recebeu voz de prisão.
Na tarde de terça-feira (23), o Comando de Polícia Militar Ambiental (PMSC) prendeu um homem por posse ilegal de armas e munições na localidade de Fundo da Pitiça, no interior de Bom Jardim da Serra. A operação, parte da Operação Caça, resultou na apreensão de diversos itens ilícitos.
Durante a abordagem, os policiais localizaram munições nos bolsos do suspeito. Nas proximidades, foi encontrada uma espingarda calibre 20. A busca continuou e resultou na descoberta de mais duas espingardas, uma calibre 28 e outra calibre 12, além de uma grande quantidade de munição: 164 cartuchos intactos e 310 cartuchos deflagrados de diversos calibres. Também foram encontrados frascos de chumbo, pólvora e uma cartela de espoletas para recarga de munições.
O homem admitiu que não possuía a documentação legal das armas. Diante disso, ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com os materiais apreendidos, para os procedimentos legais.
Esta operação reforça a atuação da PMSC na fiscalização e combate à posse ilegal de armas, visando aumentar a segurança na região.