Cultura

Fotografias de artista catarinense serão expostas na Unesc

Abertura ocorre na próxima semana, no dia 17 de março

Fotos: Fábio Salun

Fotos: Fábio Salun

“Fronteiras são limites entre dois espaços, dois mundos, duas divisões, mas também são zonas de trânsito de movimento, de fluxo e neste sentido são espaços de tensão”. As palavras são da curadora Nadja Carvalho Lama* e falam sobre as fotografias do artista Fábio Salun. As imagens do artista estarão em exposição na Unesc a partir da próxima semana.

Catarinense e morador da cidade de Joinville, Fábio irá expor suas obras na Unesc, no Espaço Cultural Toque de Arte, hall do Bloco Administrativo. A abertura será dia 17 de março, a partir das 20h30. Os interessados em realizar visitas mediadas podem entrar em contato com o Setor de Arte e Cultura da Universidade pelo telefone (48) 3431-2622. A mediação ocorrerá do dia 18 de março a 30 de abril, das 9 às 22 horas.

A exposição “Fronteiras Perdidas: limites dissolvidos entre o abstrato e o figurativo” é uma promoção da Propex (Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão) e do Setor de Arte eCultura. A mostra foi aprovada no edital de Exposições Temporárias da Unesc, sendo a primeira a ser apresentada ao público.

*Nadja de Carvalho Lamas possui mestrado e doutorado pela UFRGS e atualmente é pós-doutoranda em Ciências da Linguagem pela Unisul. Ela é curadora da exposição de Fábio, ou seja, é responsável pela montagem e supervisão do evento, além de ser responsável pela montagem do catálogo das obras.

Colaboração: Comunicação Unesc