Bairros também foram atingidos; comunidade de Rio Bonito foi a mais afetada
A forte chuva deste sábado deixou algumas ruas alagadas na região central de Criciúma. A precipitação durou aproximadamente três horas, o suficiente para pegar de surpresa quem trafegava pelas ruas centrais do município.
Por volta das 23 horas (Horário Brasileiro de Verão), a Rua Joaquim Nabuco na altura do Restaurante Saikoo (apenas referência) ficou interditada. Conforme o Portal Engeplus, quem tentou arriscar a travessia enfrentou água pela cintura.
Na Melvin Jones, ao lado do Althoff Supermercados (apenas referência), também houve alagamento e o trânsito ficou comprometido. Quem seguia pela Joaquim Nabuco, em direção à Avenida Centenário, precisou acessar a Rua Palamede Milioli
Na Rua Gonçalves Ledo, ao lado da Rodoviária de Criciúma e ao lado da Faculdades Escucri (apenas referências), também houve pontos de alagamentos. O trânsito ficou interditado e a água acumulada ultrapassava a cintura.
A forte chuva também provocou acúmulo em alguns pontos da Avenida Centenário, como em frente ao McDonald's (apenas referência). Neste ponto, os veículos precisaram utilizar a faixa exclusiva do transporte público do município.
Conforme o coordenador da Defesa Civil de Criciúma, Pedro Andrino de Jesus, vários bairros registraram pontos de alagamentos, como: Quarta Linha, Próspera, Metropol, Laranjinha, Pinheirinho, Mineira, Boa Vista e Progresso.
De acordo com o coordenador, a localidade de Rio Bonito foi a mais atingida. “Algumas casas foram alagadas neste local, mas nenhuma família precisou sair da sua residência. A Defesa Civil está percorrendo os bairros e ficará em alerta nas próximas horas”, frisa.
[soliloquy id=”110213″]