Geral

Forquilhinha recebe licença ambiental para execução da obra de desassoreamento do Rio Sangão

Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira, 21, a Administração Municipal de Forquilhinha recebeu a licença do Instituto Meio Ambiente (IMA) para execução da obra do desassoreamento do Rio Sangão.

A obra, orçada em R$ 10 milhões, prevê limpeza profunda em oito quilômetros de extensão do rio e deve iniciar até agosto, conforme estimativa dada pelo prefeito José Claudio Gonçalves, o Neguinho, em evento realizado nesta tarde.

Com a licença ambiental obtida junto ao Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA), a prefeitura deve lançar até sexta-feira, 23, o edital licitatório para contratação da empresa que executará o projeto. “Cada chuva mais intensa alagava tudo e enchia as ruas e residências. Eu andei de bote no rio, neste trecho que vamos desassorear, e é uma obra de impacto social muito grande e muito sonhada”, justifica o prefeito.

Notícias Relacionadas

Quatro pontos no Litoral Sul de SC estão impróprios para banho

Novo relatório divulgado pelo IMA mostra que, apesar do aumento no movimento por conta do Carnaval, a balneabilidade no litoral sul segue estável

SC tem 67,2% dos pontos analisados próprios para banho, aponta IMA

Relatório analisou amostra de águas em praias e balneários entre 28 de janeiro e 1º de fevereiro.

Mortes de botos em Laguna podem ter sido causadas por colisão com embarcações, diz IMA

Órgão ambiental pede cuidados redobrados por parte de usuários de lanchas e motos aquáticas.

Balneabilidade: Laguna tem dois pontos contaminados

Prainha do Farol de Santa Marta e Lagoa de Cabeçudas estão com coliformes fecais, entre outras bactérias poluentes, conforme relatório do IMA.