De acordo com a Administração Municipal de Forquilhinha, o Saer será instalado no município. Com uma área aproximada de 1.500m² e estrutura de 700m², será realizado aterro, desassoreamento e readequação do projeto. A obra que deve iniciar ainda neste ano, contará com recursos do Governo do Estado no valor aproximado de R$ 1,9 milhão.
Segundo o delegado Gilberto Mondini, comandante do Saer em Criciúma, as atuais instalações são locadas e o proprietário pediu a desocupação.
A definição sobre a nova sede aconteceu durante reunião na manhã desta quinta-feira, 10, no Aeroporto Diomício Freitas, onde estiveram presentes o prefeito de Forquilhinha, José Claudio Gonçalves, o Neguinho, o secretário de Estado de Portos, Aeroportos e Ferrovias, Beto Martins, o Delegado-Geral da Polícia Civil de Santa Catarina, Ulisses Gabriel, o delegado Gilberto Mondini e o empresário, Ricardo Brandão.
“Para que os recursos do Estado sejam destinados por meio da Secretaria de Estado de Portos, Aeroportos e Ferrovias, a sede do Saer deveria ser instalada em uma área de aeroporto. Como em Forquilhinha já existem alguns hangares, as tratativas estão avançando”, sinalizou o delegado Mondini.
Na próxima terça-feira, 15, acontece mais uma reunião, dessa vez para debater sobre a readequação do projeto.