A CASAN comunica que devido à identificação de uma perfuração em uma adutora de grande porte na barragem do Rio São Bento, a vazão de água produzida na estação de tratamento de São Defende está reduzida. A unidade trata água distribuída pelo Sistema Integrado de Abastecimento de Criciúma, que atende também Nova Veneza, Siderópolis, Maracajá, Forquilhinha e parte de Içara.
Devido ao trabalho, a Companhia está divulgando comunicado na região, solicitando economia de água à comunidade. De acordo com o superintendente regional de negócios Sul/Serra, Vilmar Bonetti, a adutora com vazão de mil litros por segundo, considerada de grande porte, teve sua vazão reduzida para 950 litros por segundo para que o reparo possa ser executado.
“Se tudo correr bem, hoje (6) ainda conseguiremos fazer essa manutenção, mas como trata-se de uma adutora de grande porte, o comunicado é um alerta pra que as pessoas usem a água somente para o essencial”, explica Bonetti. A previsão inicial da Companhia é de que na tarde dessa sexta-feira o sistema seja gradativamente restabelecido.
O superintendente aproveita a ocorrência para ressaltar a importância da caixa d´água nas residências. “Se o morador tem sua reserva própria, serviços de manutenção como esse, que exigem a redução no abastecimento, podem nem ser sentidos. Mas se a pessoa depende só da água da rede, fica mais complicado”, ressalta o engenheiro.
Para clientes, mais informações e solicitações de serviços podem ser obtidos por meio do telefone 0800 643 0195.