Política

Fornasa reúne lideranças progressistas para discutir filiação de Boeira no PP

Lideranças do Partido Progressista – PP de Santa Catarina estiveram reunidas na manhã deste sábado (3), em Urussanga, onde discutiram a possível filiação do deputado federal Jorge Boeira ao partido e outros assuntos relacionados ao pleito eleitoral de 2014. O encontro, realizado na residência do líder político e empresário, Geraldo Fornasa, contou com a participação de inúmeras lideranças progressistas da região e de parlamentares, entre eles, o deputado federal João Pizzolatti, os deputados estaduais, José Milton Scheffer, Valmir Comin e o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Joares Ponticelli, além do secretário nacional de Saneamento, Leodegar Tiscoski.

Durante as inúmeras manifestações, foi unânime a aprovação para que Boeira ingresse definitivamente no PP. “Estou muito feliz de poder contar com quase todas as lideranças de nosso partido para este momento tão importante, onde estamos discutindo a filiação de uma nova liderança, uma pessoa do bem e que muito representa nossa região. Eu sou favorável a entrada de Jorge Boeira no nosso partido”, disse Fornasa, que fez questão de agradecer aos correligionários Genésio Spillere e Abrahão Souza, que também contribuíram para que o encontro acontecesse.

Ponticelli, ao se pronunciar, destacou que o Partido Progressista é um celeiro de grandes lideranças e que Boeira é bem-vindo ao partido, pois deverá somar junto as lideranças existentes. “Quero que ele entre pela porta da frente, com o consentimento de todos os líderes de nosso partido. Nossa intenção não é magoar e nem perder ninguém, mas sim ter mais um líder dentro do nosso time”, ressaltou.

O deputado Pizzolatti, que atualmente também ocupa o cargo de presidente do diretório estadual do partido, defendeu a entrada de Jorge Boeira e disse que o Partido Progressista tem condições e estrutura suficiente para eleger quatro deputados federais. “Temos um partido forte e unido, acredito que uma liderança como Boeira é sempre bem vinda. Se entrar realmente para o nosso partido, ele deverá buscar o entendimento e conquistar as lideranças da região, juntando o seu interesse pessoal ao interesse do partido e voltando-os para a mesma direção”, afirmou Pizzolatti.

A possível entrada de Boeira é bom para o partido, segundo Tiscoski. Porém, para o líder progressista, outra questão que deve ser levada em consideração é o respeito por nomes que já fazem parte do partido e que sonham em serem candidatos. “Sabemos que será muito importante a vinda do Boeira, mas jamais poderemos esquecer dos líderes que muito contribuíram com nosso partido e que também almejam uma vaga”, refletiu.

A filiação do deputado Jorge Boeira ao Partido Progressista poderá ocorrer nas próximas semanas. Boeira atualmente está sem partido, após ter deixado o PSD, onde permaneceu por apenas alguns meses depois de ter abandonado o Partido dos Trabalhadores – PT no ano passado.

[soliloquy id=”34940″]