Foram realizadas 10 prisões e 20 armas de fogo apreendidas, além de drogas, celulares, documentos e dinheiro.
Na manhã desta sexta-feira, 25, mais de 350 policiais militares participaram de uma operação conjunta entre Polícia Militar do Estado de Santa Catarina (PMSC) e a Brigada Militar do Estado do Rio Grande do Sul. Foram realizadas 10 prisões e 20 armas de fogo apreendidas, além de drogas, celulares, documentos e dinheiro.
Os trabalhos tiveram investigações da Brigada Militar e PMSC, por meio de suas agências de inteligência, que reuniram ao longo de 10 meses informações que deram subsídio para os pedidos de busca, apreensão e mandados de prisões, com manifestação favorável do Ministério Público do Rio Grande do Sul e poderes judiciários locais.
Somente em Santa Catarina foram cumpridas quatro prisões, sendo três decorrentes de mandado de prisão e uma de flagrante delito. Além disso, oito armas de fogo foram apreendidas, duas carabinas de pressão, com aproximadamente 100 munições, drogas, R$3.950,00 em espécie, além de 31 telefones celulares, pen drives, câmera fotográfica, talões de cheques, agendas e demais documentos ligados a facção criminosa.
Também participaram da operação o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), Batalhão de Choque, Batalhão de Aviação da Polícia Militar (BAPM), Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT), Polícia Ambiental e o Pelotão de Policiamento com Cães (K9).